sábado, 23 de fevereiro de 2013

A casualidade e a ciência

      Amaioria das descorbetas científicas é fruto de trabalhos detalhados e planejamento, porém algumas descobertas científicas são descorbetas por acaso como por exemplo a penicilina descoberta por Alexander Fleming em 1928, A penicilina é indicada para o tratamento da febre reumática; glomerulonefrite; infecção por estreptococcos (Grupo A); sífilis primária, secundária, latente ou terciária, com excessão da neurosífilis.
     Os enormes progressos da ciência neste século, que levaram a descoberta do código genético e ao desenvolvimento de armas capazes de destruir a própria civilização.
    Um desse problemas éticos tem a ver com a relação entre os cientistas e a sociedade, em que os conflitos são muito maiores e os cientistas desempenham apenas papel coadjuvante.
    Experimentos controlados podem envolver microganismo, plantas, animais e até pessoas. Particulamente os pesquisadores que lidam com seres humanos defrontam-se com sérios dilemas éticos. A o acaso tambêm é um grande fator como a sorte para novas descobertas científicas.
Postagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Greenpeace

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail