sábado, 27 de maio de 2017

O fim do Universo (3 maneiras possíveis)

O nascimento do universo é aceito sob duas teorias principais: Big Bang e Criacionismo. O universo teve um começo e terá um fim, o universo morre lentamente e existem três fins possíveis para o seu fim, venho hoje lhe descrever quais são.



Big Freeze
Resultado de imagem para big freeze teoria
E assim começamos com essa frase
“O Cosmos vai morrer em gelo, não em fogo, daqui a trilhões e trilhões de anos, quando a temperatura de todos os cantos do espaço ficar próxima do zero absoluto. Para não morrer, aliás, teremos de escapar daqui e fugir para outro Universo.”
Michio Kaku
Se considerarmos o cosmos como um sistema isolado  o que ele, apesar de ser incrivelmente gigante,  enquanto continua com sua infinita expansão, sua entropia continuará aumentando até que ela alcance um limite máximo.
Quando isso acontecer, o calor presente em todo o sistema se encontrará distribuído de maneira completamente homogênea, de forma que não já não haverá mais disponibilidade de energia (ou calor).
Big Rip
 rip GIF

É uma teoria que foi apresentado em 2003 que diz que se a expansão do universo atingir uma velocidade acima do nível crítico, causará o deslocamento de todos os tipos de matéria, e então as galáxias se isolariam, e depois de alguns bilhões de anos os próprios átomos se desintegrariam
Para que o Big Rip aconteça, é preciso um tipo especifico de energia escura, chamada de phantom energy, ou energia fantasma. Esse tipo de energia está presente quando a razão de pressão da energia escura para a densidade de energia é menor do que -1, o que significa que a pressão da energia escura é maior do que a sua densidade de energia. Isso permitiria a expansão desenfreada do universo, até que ele se rasgue em partes.
Big Crunch
Até 1998 pensava-se que a velocidade com a qual as galáxias se afastam deveria diminuir com o tempo devido à atracção gravitacional entre elas. A este princípio alguns astrofísicos chamam de "memória elástica" universal.
837
Para o físico Richard Tolman, responsável pela teoria do Big Crunch, o universo é cíclico e passa por transformações repetidas de tempos em tempos. De acordo com o estudioso, depois da grande expansão há o grande colapso, e depois volta os mesmo processos que duram anos. Mas a decadência é inevitável.
De acordo com as observações das supernovas (corpos celestes surgidos após explosões de estrelas), o espaçamento entre elas é extremamente distante. Isso significa dizer que a aceleração da expansão do universo ocorre de forma positiva, o que indica que a velocidade de distanciamento entre uma e outra está aumentando.
Todas essas evidências resultaram na rejeição da ideia de grande colapso, em 1998. Para os cosmólogos, a densidade do universo é baixa e isso facilita o aumento de sua expansão e não o contrário. Além disso, eles acreditam que essa realidade não deve ser revertida e que a expansão é infinita, não sendo possível prever o seu final.
A teoria de que o universo continua em expansão ainda não está totalmente fundamentada. Estudos estão sendo feitos com base na aceleração cósmica, o que envolve energia escura e matéria escura, termos considerados misteriosos até então.

Estudo Prático
Mega Curioso
Portal RG











Postagens Relacionadas:

  • Júpiter Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e é o quinto mais próximo do Sol. Possuir menos de um milésimo da massa … Leia Mais..
  • MercúrioA órbita de Mercúrio tem a maior excentricidade e a menor inclinação axial de todo o sistema solar, completando três rotações sobre seu eixo a cada … Leia Mais..
  • Teoria da Cordas (1º Parte) Teoria da Cordas (1º Parte) Kaluza propôs que deveriam haver dimensões adicionais de espaço. Einsten-1907, Visualizar como a gravidade… Leia Mais..
  • MarteMarte é o quarto planeta em distância em relação ao Sol e pode ser visualizado sem ajuda de  telescópio do planeta Terra. Tem uma atmosfera rare… Leia Mais..
  • A Lua A lua, claro. É conhecida desde a pré-história. É segundo objeto mais brilhante do céu a seguir ao Sol. Como a Lua orbita a Terra uma vez por mês, o… Leia Mais..
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

67,988

Greenpeace

Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemail